Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Buscar  
Cidade Macau

Publicada em 13/04/18 as 19:21h - 205 visualizações
Efeito CEI do lixo: Prefeitura de Macau descrendencia a Vale Norte
Efeito CEI do lixo: Prefeitura de Macau descrendencia a Vale Norte

Macau 94 FM


IMG_6250

A prefeitura de Macau, por meio de comunicado oficial, informou a decisão de descredenciar a Empresa Vale Norte, ao mesmo tempo em que afirma que fará Contrato temporário com uma empresa para a locação das máquinas e mão de obra, para o recolhimento de lixo.

A Vale Norte ainda no inicio de 2017,  foi vencedora da cotação de preços para um contrato emergencial, a principio estimado em 180 dias, e sem nenhuma licitação permaneceu a frente da limpeza do município de Macau por mais de 15 meses.

A empresa de lixo em Macau se tornou uma das principais reclamações da população, e foi pauta de debate na câmara municipal, tendo o vereador Ítalo Mendonça protocolado a CEI do lixo, para a abrir a caixa preta e descobrir porque a Vale Norte recebe 290 mil reais mês, e não realiza de forma satisfatória a limpeza da cidade.

Eis as explicações da prefeitura

"Nota à Imprensa

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comunica que a partir deste sábado, 14 de abril, a empresa Vale Norte está descredenciada do serviço de limpeza urbana do município, esclarecendo:

1º Devido a uma ordem judicial (Mandado de Segurança), interpelado por uma das empresas concorrentes no certame, a Concorrência Pública N° 001/2017 que trata da limpeza urbana foi suspensa. Como consequência, não foi possível finalizar o procedimento licitatório dentro do prazo esperado e assim realizar a contratação da nova prestadora de serviço.

2º Consequentemente, os serviços de limpeza pública realizados pela empresa Vale Norte, chegam ao fim neste sábado, 14 de abril de 2018. Dessa forma, para não interromper os serviços, considerados essenciais para o município, a Prefeitura fará em caráter temporário a locação das máquinas e mão de obra, para atender a demanda enquanto é finalizado o procedimento licitatório.

3º Ressaltamos que os equipamentos a ser contratados foram licitados através do Pregão Presencial 024/2017 e a mão de obra será contratada, mediante procedimento administrativo, junto a empresas do ramo de locação de mão de obra, na qual será conhecida a vencedora, quando do recebimento das propostas de preços.

4º A Prefeitura de Macau reforça que esse procedimento é temporário e com prazo máximo de 60 dias, o que no entendimento da Comissão Permanente de Licitação será suficiente para finalização da concorrência, lembrando que a Ordem Judicial está sendo cumprida, o que impede o avanço no processo com a promulgação do resultado.

 Macau, 13 de abril de 2018

Secretaria Municipal de Infraestrutura"

Fonte:Blog do Arafran peter




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Top Música
1
TRANSPLANTE - Marilia M. ft. Bruno & M.
TRANSPLANTE
Marilia M. ft. Bruno & M.
2
SONHEI QUE TAVA ME CASANDO - Wesley Safadão
SONHEI QUE TAVA ME CASANDO
Wesley Safadão
3
POPA DA BUNDA - Psirico e Àttooxxá
POPA DA BUNDA
Psirico e Àttooxxá
4
A MOÇA DO ESPELHO - Jonas Esticado
A MOÇA DO ESPELHO
Jonas Esticado
5
CHEGUEI PRA TE AMAR - Ivete Sangalo ft. MC Livinho
CHEGUEI PRA TE AMAR
Ivete Sangalo ft. MC Livinho
6
QUATRO SORRISOS - Marcia Fellipe
QUATRO SORRISOS
Marcia Fellipe
7
TRAIDOR - Paula Fernandes
TRAIDOR
Paula Fernandes
8
SE É PRA GENTE FICAR - Solange Almeida
SE É PRA GENTE FICAR
Solange Almeida
9
BENGALA E CROCHÊ - Maiara e Maraisa
BENGALA E CROCHÊ
Maiara e Maraisa
10
UBER - Aviões (Xand)
UBER
Aviões (Xand)
W.H.Z. EMPRESA JORNALISTICA E DE RADIODIFUSÃO LTDA
Copyright (c) 2018 - Macau 94 FM - Todos os direitos reservados