Muitos responsáveis pelos ataques se escondiam atrás de perfis fakes: Polícia descobre famosos que criaram fakes para atacar Wesley Safadão© Divulgação Polícia descobre famosos que criaram fakes para atacar Wesley Safadão

Recentemente, Wesley Safadão e Thyane Dantas decidiram processar alguns internautas que os atacaram nas redes sociais na época em que Mileide Mihaile havia colocado o cantor na Justiça. O casal moveu ações contra mais de cem pessoas envolvidas no escândalo.

Segundo informações do colunista Leo Dias, entre as pessoas processadas estão algumas famosas, que criaram fakes para proferir ataques e prejudicar a esposa do músico. A mãe de Wesley Safadão, dona Bill, resolveu tomar à frente das investigações e gastou mais de R$ 500 mil na busca pelos responsáveis.

Ela contratou uma empresa para descobrir o IP, a identidade dos computadores e celulares de onde partiram os ataques, e encontrou centenas de haters. Diante disso, ela propôs que eles entregassem os aparelhos voluntariamente para a diminuição da pena e assim o fizeram.

Com acesso aos dados, a polícia descobriu pessoas próximas da família e até mesmo famosos que passavam as informações sobre eles para as pessoas que os atacavam. As informações foram registradas em cartório por dona Bill, que desmascarou os famosos envolvidos. O processo corre em segredo de Justiça na 7ª Vara Criminal do fórum de Fortaleza.

Ainda segundo o colunista, uma pessoa, que não teve nome divulgado, já foi condenada por fazer acusações graves, insinuando que ele não seria o pai da criança que ele e a esposa tiveram recentemente. A ré foi julgada e condenada por calúnia e difamação. Dessa forma, ela terá que pagar uma pena de 96 horas de prestação de serviços comunitários durante três meses. Muitos responsáveis pelos ataques se escondiam atrás de perfis fakes.